sexta-feira, 15 de abril de 2011

Rabbit and Hobbits!

Hello, everybody

     Para variar, correndo contra o tempo. Com a crise econômica de Portugal e o casamento do Príncipe William, estou quase até o pescoço de tanta coisa para fazer. Pelo menos já enviei pelo correio os ovos de Páscoa que Britannia preparou pra todos os países. Por falar em ovos de Páscoa, eu remexendo em algumas coisas do escritório, encontrei uns desenhos do Sealand (pra variar) e lembrei de um acontecimento anos atrás.
     Tino e Berwald pediram para eu ficar com Sealand enquanto eles teriam uma semana de férias "românticas" e não poderiam ficar com Peter. Exceto a parte em que fui xingado quase todo dia de "Jerk", ele veio com uma pergunta curiosa, após termos assistido uma sessão no cinema do filme "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei".


     - Jerk England.
     - O que é? - Eu um pouco irritado tanto pelo "jerk" quanto pelo trânsito caótico daquela tarde fria londrina.
     - Se Tolkien criou os hobbits baseado em coelhos, porquê eles não celebram a Páscoa?
     Eu, um tanto espantado com a pergunta do pivete Sealand, respondi.
     - Por quê você quer saber sobre isso? - Com cara de WTF.
     - Ah, porque comecei a comparar os hobbits com os coelhos.
     Não entendi muito o que ele quis dizer com isso, mas logo veio a surpreendente revelação.
     - Se for assim, Gilbert também é um hobbit.
     - WTF! Por quê? -Perguntei já quase rindo.
     - Ele tem todas as características de um coelho: olhos vermelhos, cabelos brancos e doa ovos de Páscoa todo ano. Mas ele não tem pés enormes e peludos e nem é pequeno. - Sealand ficou quieto por um tempo.
     Para ele ficar quieto, lógico que ele estava pensando em mais besteira.
     - Será que ele é uma espécie mutante de hobbit? - Perguntou Sealand, pensativo.
     Quase entrei pela rua errada depois dessa pergunta. Eu chorava de rir perante o raciocínio do pequeno.
     - Por quê você não pergunta para o próprio quando o vir?
     - E se ele for uma espécie de hobbit assasino?
     Desta vez, tive que parar o carro para rir e depois de me recompor, seguir em frente. Mas Sealand não deixava, com mais perguntas estranhas.
     - Bom, se o Gilbert é irmão do Ludwig, então ele é um hobbit também? Acho que ele se encaixaria melhor no perfil do hobbit assassino. - Quando ele falou isso, imaginei um hobbit com a cara do Germany com 3464646 armas de fogo e cara de mal - foi uma visão assustadora, mas engraçada.
     - Sealand, que tipo de filme você anda assistindo escondido de mim ou de seus pais? - Perguntei rindo, mas ele não deu a menor atenção e continuou com seu raciocínio.
     - E se o Ludwig gosta do Feliciano é porque ele é um hobbit também...
     Digamos que praticamente, depois deste longo raciocínio do pequeno Sealand, todos os países acabaram virando hobbits coelhos assassinos e mutantes naquela tarde longa. 


     Fui surpreendido pela campanhia da minha casa, o qual não foi surpresa encontrar o pessoal de entregas da fábrica da Belgium, com duas cestas de Páscoa enormes. Uma vou dar para uma pessoa especial (vermelho só de lembrar) e a outra eu fiquei pensando seriamente se iria ficar com ela. Resolvi então fazer um concurso para todos os países. O Ovo de Páscoa do Ano. Vamos às regras

 - É só preparar um ovo de Páscoa bem diferente e criativo.
 - Mandar a foto do ovo e como ele é feito (tipo, sabor, tamanho e características adicionais) até domingo da semana que vem. (Pode-se adiar a data de entrega).
 - Vou postar as fotos aqui no meu blog no domingo da Páscoa e cada um, pode, nos posts, votar no melhor.
 - Se houver empate, abrirei uma enquete no meu blog para desempate.
 - O resultado sairá no próximo post após a postagem das fotos dos ovos.
 - Eu não participarei para garantir a lisura do concurso. (Só não garanto se meu alter ego purpurinado fará o mesmo).
 - O ganhador levará a cesta de Páscoa que comprei a mais da Belgium. (Ando muito generoso ultimamente D:)


    Pensei no esquema da votação, porque, até pensei em colocar um juri (meus amigos imaginários) para experimentar os ovos, mas eles são altamente influenciáveis. Mas, quem quiser mandar o ovo do concurso para mim, eu agradeço. :D
    Por enquanto é só. 

See you soon.

[Off: Quem tiver dúvidas do concurso, podem perguntar nos comentários ou no chat. As fotos podem me enviar pelo chat, postagem no blog de vcs, ou por e-mail. E desculpem pelo post sem gracinha, mas, mesmo assim, espero que gostem. A cesta, vocês sabem, é de mentirinha...kkkkk]

3 comentários:

  1. [off: *imaginando todo mundo hobbit e morrendo com isso* shuashaushashushaush XD]

    Crianças têm mesmo muitas perguntas, e parece que o Peter-kun não foge da regra, ne. Principalmente se o assunto for a imaginação delas.
    Esse concurso de páscoa é uma boa ideia para animar as coisas ^^

    ResponderExcluir
  2. Parece uma boa idéia. Vou dar uma olhada nesses ovos

    ResponderExcluir
  3. OH *hobbit coelha assassina mutante* MINHA VIDA FOI UMA MENTIRA! T_____T
    COMO HOBBITS COELHOS ASSASSINOS MUTANTES PODEM PARTICIPAR DE CONCURSOS? Ç_Ç

    ResponderExcluir