domingo, 12 de dezembro de 2010

Happy Christmas!!!

Hello people,

     Minha semana foi cheia (pra variar), mas para preparativos de minha viagem de férias. Fora isso, alguns protestos de estudantes sobre aumento de mensalidades das universidades (não sei pra quê vão aumentar, mas é coisa do meu boss e estou fora deste rolo). Kiku estava em casa e fizemos várias coisas juntos (mas não vão pensar em besteira, humph!). Uma delas, além de fazermos algumas delícias, fui arrumar minha casa para o Natal e organizar alguns álbuns de família, encontrando algumas pérolas. Mas antes disto, deixa eu entregar antecipadamente o presente às "crianças" da turma. Liechtenstein, Sealand, Wy, Ciprus, Latvia e Taiwan, espero que gostem.


     A primeira é uma das lembranças mais bonitas que eu tenho, quando Mathew e Alfred eram pequenos e eu lia estórias para eles dormirem. Na véspera de Natal, eles sempre pediam para eu contar algumas histórias natalinas, enquanto eles insistiam em esperar o tal Santa Claus. Alfred era louco para vê-lo de verdade (lê-se obsecado - espero que ele tenha descoberto que é o Finland, né?!). A que as crianças pediam mais, obviamente, era "A Christmas Carol", de Charles Dickens. Lógico que, depois de tantas histórias, todos acabavam adormecendo e dormindo juntos por causa do frio de dezembro.


     Encontrei a foto também do dia que dei o Kumajirou de presente para Mathew, que gostou muito (tanto que até hoje ele não desgruda do urso - não sabia que estava entregando um psicopata para o garotinho =.=). Francis estava presente e, não sei porquê, foi ele que ajudou-me a escolher.


     E, por último, encontrei uma foto em que Alfred e Mathew aprontaram comigo no último natal, trazendo o Francis para a casa do America e tipo, largou nós dois sozinhos. PUTZ, AMERICA, O QUE VC QUERIA, UMA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL? Ainda bem que só virou Guerra de Neve e concurso de bonecos de neve...


     E para não ficar devendo para ninguém, vou colocar algumas curiosidades sobre o Natal.

  • A canção "White Christmas" tem o crédito como o mais vendido do Natal único de todos os tempos.
  • Papai Noel tem nove rena Rudolph contando que puxam seu trenó.
  • Saturnais, os romanos era o feriado que foi celebrada em dezembro.
  • Não foi até cerca de 200 anos após a morte de Cristo que os cristãos começaram a celebrar o seu nascimento.
  • No norte da Europa havia um feriado conhecido como Yule. Eles comemoraram este feriado, fazendo grandes fogueiras. Eles então iriam dançar ao redor das fogueiras, gritando para o inverno acabar.
  • A Áustria foi o primeiro país a emitir um selo postal de Natal.
  • Prata e dourado são as cores populares de Natal depois de vermelho e verde.
  • Eggnog a comida popular de Natal foi uma descoberta norte-americana.
  • A Christmas Carol "Vi mamãe beijar Papai Noel" foi feita pelo famoso Jimmy Boyd, quando ele tinha apenas 12 anos de idade
  • As luzes de Natal foram inventados pelos americanos Ralph E. Morris.
  • WCT Dobson inventou o cartão de Natal.
  • O Canadá é o maior exportador de árvores de Natal.
  • King's Canyon National Park, Califórnia tem a maior árvore de Natal do mundo. (Até alguém ultrapassar o record, o que não é muito difícil)
  • Coca-Cola fez o conceito do Papai Noel popular na América. 

    Minha árvore de Natal...(Não ficou lá aquelas coisas...=.=)

      E agora, saudações de Natal em várias línguas, aproveitando e desejando à todos um Happy Christmas!!!


Afrikaner [Afrikaans]  
"Geseënde Kersfees"
Albanês  
"Urime Krishtlindjet"
Amárico  
"Enkwan laberhana ledat abaqqawot" OR "Melkam amat ba`al yehunellachihu"
Árabe 
 "Milad Majid" OR "Milad Saeed"          
Argentina 
"Feliz Navidad"
Armênio 
"Shenoraavor Nor Dari yev Pari Gaghand"
Bielo-russo  
"Winshuyu sa Svyatkami”
Boêmio  
"Vesele Vanoce"
Português do Brasil  
"Feliz Natal"
Bretão  
"Nedeleg laouen na bloavezh mat"
Búlgaro
"Tchestita Koleda" OR "Tchestito Rojdestvo Hristovo"
Camboja
"Soursdey Noel"
Chinês Mandarim
"Sheng Dankuai Le"
Chinês Cantonese
"Sing Daan Faai Lok"
Cornish
"Nadelik Lowen"
Croata
"Sretan Bozic"
Checa
"Velike Vanoce"
Dinamarquês
"Glædelig Jul"
Holandês
"Vrolijk Kerstfeest"
Inglês [Americana
"Merry Christmas"
Inglês [Austrália]
"'Ave a bonza Chrissy, Mate"
Inglês [UK
"Happy Christmas"
Esperanto
"Gojan Kristnaskon"
Estoniano
"Roomsaid Joulu Puhi"
Persa
"Christmas-e-shoma mobarak bashad"
Feroês
"Gleðilig Jól"
Filipino
"Maligayang Pasko"
Finlandesa
"Hauskaa Joulua"
Francês
"Joyeux Noël"
Frísio
"Noflike Krystdagen en in protte Lok en Seine yn it Nije Jier"
Gaélico
"Nollaig Shona Dhuit"
Alemão
"Froehliche Weihnachten"
Grego
"Kala Christouyenna"
Havaiano
"Mele Kalikimaka"
Hebraico
"Mo'adim Lesimkha. Chena tova"
Hindi
"Shub Badadin"
Húngaro
"Boldog Karácsonyt"
Islandesa
"Gledileg Jol"
Índia
"Tamil Nadu - Christmas Vaazthukkal "
Indonésio
"Selamat Hari Natal"
Iraquiano
"Idah Saidan Wa Sanah Jadidah"
Irlandês
"Nollaig Shona Duit"
Italiano
"Buon Natale"
Japonês
"Meri Kurisumasu"
Klingon
"QISmaS Quch Daghajjaj"
Coreano
"Sung Tan Jul Chuk Ha"
Latvian Letã
"Prieci'gus Ziemsve'tkus un Laimi'gu Jauno Gadu"
Lituano
"Linksmu Kaledu"
Malaio
"Selamat Hari Natal dan Tahun Baru"
Maltês
"Il-Milied it-tajjeb"
Maori
"Meri Kirihimete”
Navajo
"Ya'at'eeh Keshmish"        
Nova Guiné Pidgin
"Meri Christmas"
Nova Zelândia
"Happy Christmas"
Norueguês
"Gledelig Jul"
Alemão da Pensilvânia
"En frehlicher Grischtdaag"
Peru
"Felices Fiestas" OR "Feliz Navidad"
Polonês
"Wesolych Swiat Bozego Narodzenia”
Português
"Feliz Natal"
Punjabi
"Hacahi Ke Eide"
Romeno
"Sarbatori Fericite"
Russo
"S Rozhdestvom Kristovym"
Sérvio
"Hristos se rodi" "Hristos se rodi"
Eslovaca
"Sretan Bozic" OR "Vesele vianoce"
Samoan
"Manuea le Karisimasi"
Gaélico Escocês
"Nollaig chridheil huibh"
Eslovaca
"Vesele Vianoce. A stastlivy Novy Rok"
Esloveno
"Srecen Bozic"  
Espanhol 
"Feliz Navidad"
Suaíli
"Heri ya Krismasi"
Sueco
"God Jul"
Tagalog [Filipinas]
"Maligayang Pasko"
Taiti
"Ia ora'na no te noere"
Telugu
"Santhasa Krismas"
Tailandês
"Suksan Christmas"
Turco
"Noeliniz Ve Yeni Yiliniz Kutlu Olsun
Ucraniano
"Z Rizdvom Krystovym" OR "Veselogo Rizdva"
Urdu [Paquistão
"Shadae Christmas"
Usbequistão
"Yangi Yiligiz Mubarak Bolsun"
Vietnamita
"Chuc Mung Giang Sinh"
Galês
"Nadolig Llawen"

     Divirtam-se todos e Feliz Ano Novo (antecipadamente!).




See you soon...

[Off: Último post antes de eu viajar, portanto, só em Janeiro terá novidades. Desculpem pela tentativa de fazer algo especial, problemas com tradução (google translator sucks) e formatação (aff, tá uma m****). E Feliz Natal e Próspero Ano Novo para todos vcs! Ah, e o presente de aniversário do Rússia só em Janeiro mesmo, assim como o Amigo e Inimigo Secreto.]
















































































































































































































































7 comentários:

  1. Interessante, Canadá deve ganhar um bom lucro com suas árvores...

    [Off: Oh, já tô desejando boa viajem agora, Iggy .q o/]

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo presente,esse livro parece bom,vou ler ele mais tarde. *--*

    Espero que tenha um bom Natal.

    [Off: Oh, já tô desejando boa viaGem agora, Iggy .q o/ 2]

    ResponderExcluir
  3. Ganhar livro de aniversário...me lembra minha infância. ú.u
    Parece que o seu natal era sempre acompanhado...pelo menos isso, mesmo que tenha o Francis no meio. ú.u

    [Off: Oh, já tô desejando boa viaGem agora, Iggy .q o/ 3]

    ResponderExcluir
  4. Seus Natais eram bastantes divertidos com vocês quatro reunidos, ne.

    [Off: Oh, já tô desejando boa viaGem agora, Iggy .q o/ 4]

    ResponderExcluir
  5. Ah, devia ser bom ter a família reunida no natal, da! Ainda que seja o Francis, é melhor do que passar sozinho. aha~

    S Rozhdestvom Kristovym, England-kun!


    [ Off. PO livro do bardo do HP lá é tão mágico *aquelas que tem e* OMG, então foi a coca-cola a culpada? OISDGHUHAWIFJHS *aquelas que riu com isso porque é retardada e* Nee, desejando boa viajem agora [5] e feliz natal pra tu também e ano novo <3 ]

    ResponderExcluir
  6. Eu guardo muitas boas lembranças dos natais que eu passei com vocês, eu me divertia muito. E o dia em que eu ganhei o Kumahafo-san foi um dos mais felizes da minha vida, com ele eu nunca mais me senti sozinho. ^^ (Kumajirou: Eu não sou um psicopata... -olhar demoníaco-)
    Merry Christmas and a Happy New Year! \o/

    [Off: Desejo o mesmo em off e uma boa viagem também. ^^
    Oh, eu amo esse livro. *-* Interessante as curiosidades. =D]

    ResponderExcluir
  7. [OFF: Desejando Boa Viagem bem atrasado ^^']

    ResponderExcluir