quarta-feira, 6 de outubro de 2010

I'm back...

Good evening...

Pois é, semana tribulada (ainda mais que tive uns amigos que sofreram atentados no Iêmen) e pedreiros terminando (destruindo) minha casa. Se depender deles não tenho casa para o Halloween (pretendo fazer uma festa, estou estudando possibilidades).
Mas participei do encontro no msn (cada vez que vou lá encontro mais bagunça). Belarus e seus ETs (mais uma réplica do Ivan que Yao construiu, fora perseguições com direito a faca afiada - medoooo), Tonton com braço quebrado querendo tomar banho e pedindo para qualquer um ajudá-lo a tirar roupa (e eu só lá homem que tira roupa de homem?!), Netherlands implicando com o espanhol, o Amér...Mathew daquele jeito típico dele e Gilbert querendo por o plano do Yao de abduzir Belarus em ação. Literalmente tava a "casa da mãe Joana". Tanto que fui para a cozinha e preparei meu chá das cinco com direito a scones (é, sr. Gilbert, vc tem que me agradecer ou não sei o que vcs fariam com o touro do Tonton, ahahahahaha). Cheguei de novo no local e o Spain me perguntou se eu poderia tirar a roupa dele (e aí virou uma bagunça, acho que Belarus deu banho nele *medo). Spain começou a implicar comigo e com o Netherlands (de praxe) quando saiu do banho e tive a não tão brilhante idéia de jogar o resto do meu chá nele. De onde surgiu a pokebola com o touro dele? Desta parte mesmo...Mas nisso eu já estava na cozinha novamente, pois o Holanda queria mais chá e fui fazer. Expertamente, escutei os barulhos e os passos do touro e aparatei para minha casa.
Descobri depois que Mathew salvou o dia mesmo bêbado...(incrível, não deixe o Amerika menosprezá-lo). Estes encontros estão cada vez mais malucos. Teve uma vez que quase teve guerra de comida (tipo, igual daquela vez que resolvemos almoçar todo mundo junto).


Bem, mais tarde recebi novamente a ligação do Brasil, falando que estava muito preocupado (tipo, elegeram até palhaço para deputado federal?!). Aquilo lá realmente é o país da piada pronta.

E para não deixar devendo algo novo, vou postar algo que encontrei sobre um dos pontos turísticos de Londres, o Big Ben [retirado do site:http://www.overmundo.com.br/banco/big-ben-londres-o-relogio-do-mundo]

Big Ben é o apelido do grande sino do relógio na extremidade norte do Palácio de Westminster, em Londres, e é muitas vezes estendido para se referir ao relógio ou a torre do relógio também.

O sino é enorme (pesando 13,5 toneladas) e uma das notas tocadas pelo sino, lembra o som “bbbeeennn”. Por isso surgiu o apelido “Big” (grande) “Ben” (som do sino).

O Big Ben é o terceiro maior e mais alto relógio em formato de torre do mundo. E com certeza o Big Ben é o relógio mais famoso do mundo, ditando as horas nos quatro cantos do planeta. Até mesmo porque o Big Ben ocupa quatro faces em sua torre.

Para quem vai visitar o Big Ben em Londres, vale a dica de que a estação de metro de mais proxima é a de Westminster.

A primeira torre do relógio foi construído em Westminster em 1288, mas teve de ser reformada após o incêndio de 22 de Outubro de 1834 que literalmente destruiu o Palácio de Westminster.

Após o incêndio de 1834, o novo Parlamento foi construído em estilo neo-gótico, segundo o desenho proposto por Charles Barry. Mas o arquiteto responsável pelo desenho do relógio do Big Ben foi Augustus Pugin, que já havia feito outros projetos similares. O projeto foi concluído pouco antes de Pugin ficar louco e morrer.

Apesar de o Big Ben ser uma das atrações turísticas mais famosas de Londres e do mundo, o interior da torre não está aberto ao público em geral, devido a problemas de segurança, embora de vez em quando imprensa e VIPs têm acesso ao interior do Big Ben. A torre não tem elevador, e os visitantes, sejam o quão rico e importantes forem, precisam subir as escadas de pedra de calcário até o topo.

Devido a mudanças nas condições do solo desde a construção inicial da torre do Big Ben (a principal mudança foi a construção dos túneis de metrô para a extensão Linha Jubilee), a torre se inclinou ligeiramente para o noroeste, por aproximadamente 220 milímetros e devido a efeitos térmicos oscila anualmente por alguns milímetros a leste e oeste.

Na base de cada lado do relógio do Big Ben em letras de ouro é possível ler a inscrição latim:

“DOMINE SALVAM FAC REGINAM
NOSTRAM VICTORIAM PRIMAM”

Essas inscrições em latim no relógio do Big Ben significam:

“Ó Deus, mantenha a salvo nossa rainha Victoria, a primeira”

Influência cultural

O relógio tornou-se um símbolo do Reino Unido e Londres, em particular nos meios de comunicação visual. Quando uma televisão ou um cineasta pretende indicar uma localização genérica na Grã-Bretanha, uma maneira popular de fazer isso é para mostrar uma imagem da Torre do Relógio do Big Ben, muitas vezes com um ônibus vermelho de dois andares ou táxi preto no primeiro plano.

O Big Ben é um grande ponto de encontro para as celebrações de Ano Novo no Reino Unido, com rádio e televisão transmitindo ao vivo as badaladas do sino, fogos de artifício são lançados ao lado da torre (de dentro do rio Tâmisa) e milhares de pessoas gritam “Happy New Year” e estouram champganhes ao redor do Big Ben para acolher o início do ano novo. Da mesma forma, no Dia da Lembrança (Remembrance Day) no Reino Unido, as badaladas do Big Ben são transmitidas ao vivo pelos principais canais de comunicação para marcar o 11 horas do dia 11 do mês 11 e início de dois minutos de silêncio em homenagem a vítimas de guerras.





Espero que gostem (England também é cultura!).

Bye, everbody!

[OFF: Desculpem o post longo, mas tive que compensar os dias que fiquei sem postar. Vai ser meio difícil entre esta semana e a semana que vem, pois domingo dia 17 tenho concurso e tenho que estudar].

5 comentários:

  1. Não foi a Sasha que me deu banho, não!
    Foi o Rode, mas ele só me fechou no chuveiro. ;-;
    Nem tiraram minha roupa!
    x_x

    [off: boa sorte <=]

    ResponderExcluir
  2. Eu agradecer?!

    E utenho que agradecer é o Netherlands, ele viu que o Touro estava vivinho da silva e evite ide ir para o hospital >_< (E Rode de morrer 8D~~)

    ResponderExcluir
  3. Vocês são todos loucos .-.

    [off: nah eu num sabia disso do Remembrance Day, muito legal.. sim é cultura XD tenha uma boa sorte no seu concurso ^^]

    ResponderExcluir
  4. Ah, de acordo com o que eu li no blog do Gilbert, seu scone realmente salvou as pessoas do touro!
    Waa, ele tem efeito tranquilizante?
    Foi interessante o que você contou sobre o Big Ben. Deve ser muito bonito no ano novo!

    ResponderExcluir
  5. O povo anda bem animado mesmo né?^^'
    Estava doente até ontem x.X
    Que legal *o*
    (off: Boa sorte no concurso^^)

    ResponderExcluir