quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Gifts and news...

Good Morning, people...

Primeiro, deixa eu passar os presentes (teve muita gente que mereceu esta semana).

Primeiro, o presente do Yao, um livro que fala sobre a história dos banquetes (sei que ele gosta de cozinhar, então, achei que seria um livro interessante).






Depois, o do Sealand (ingressos para o Parque do Harry Potter), como não tive como tirar fotos do ingresso, peguei algumas fotos do parque mesmo. Comporte-se, hein, ou não terá mais presentes legais.





Para as damas Liechtenstein e Taiwan, comprei um livro para cada que talvez elas gostem.





Para variar, uma semana corrida. Fiquei só na papelada, atendendo ligações dos aliados (ou não) e Francis me mandando mais roupas estranhas. O Brasil continua me ligando a respeito das eleições de lá (já cansei de avisá-lo para ligar pro Amerika, mas acho que até o "hero" está estressado). Fora que no dia 11 eu ajudei as ladies mais o Nihon a fazerem um bolo pro Sealand. Ainda não descobri o significado daquele sonho maluco versao O Senhor dos Anéis, mas quem quiser interpretá-lo, não têm problemas.
E como estou na correria hoje, vou postar algumas curiosidades. [Off: fonte - http://wp.clicrbs.com.br/londoneye/tag/ingleses/]



- Nas escadas rolantes, você deve permanecer sempre na direita, para quem estiver com pressa passar correndo pela esquerda;
- Nos banheiros não existem interruptores de luz. Os ingleses acham que eletricidade + água não combinam. Por isso, a luz deve ser ligada através de uma corda ou do lado de fora do banheiro;
- Todos os ciclistas devem usar capacete e um colete mega fluorescente para não deixarem de aparecer mesmo no escuro;
- As festas começam cedo e terminam, no máximo (e se você estiver com sorte), às 4h da manhã;
- Os shows são baratos e ninguém se importa em ficar na frente do palco. Para os ingleses tanto faz, desde que tenha cerveja; (item essencial em uma festa=fato).
- Andando pelas ruas é impossível achar um cachorro ou gato abandonado;
- Os caixas eletrônicos são direto para a rua, não existe cabine. E você pode usar o cartão em todos os caixas, não precisa procurar o do seu banco;
- O papel higiênico vai direto para o vaso sanitário, e não para o lixo;
- Cerveja boa para inglês é quente e sem colarinho;
- Aqui não existe chopp, é Pint (um copo de quase 570ml);
- Tem jornal de graça no metrô todos os dias;
- Em alguns lugares, luz e gás são usados com cartões pré-pagos;
- Quando faz sol e não está muito frio, todo mundo vai para um parque, leva petiscos e bebidas e fica lá, atirado na grama o dia inteiro (até executivos de terno podem ser encontrados sem sapatos no horário de almoço);
- Aqui não existe brigadeiro, pão de queijo, pastel, panqueca salgada e nem farofa; (viu isso, Brasil)
- Crianças de aproximadamente seis ou sete anos andam em carrinhos de bebê;
- Cds e dvds são muito baratos;
- É raríssimo ver inglesa de cabelo comprido;
- A palavra sorry é usada a cada dois minutos;
- Inglês janta por volta das 19h e é a única refeição do dia. O resto é lanche; (sentindo-se culpado pela alimentação do Amerika...mas só um pouco)
- Com apenas um cartão de transporte você pode usar metrô, trem ou ônibus;
- É tradição Natalina você beijar a pessoa ao seu lado se estiver embaixo de uma planta chamada Mistletoe, semelhante à samambaia
- O Natal é comemorado no dia 25 de dezembro, e a ceia é normalmente servida por volta das 16h;
- Teatro por aqui não é um super evento, é bem mais cultural. As pessoas estão na rua, fazendo compras, e decidem ir ao teatro;
- Inglês adora curry. E aqui existe uns bem picantes;
- Todas as casas têm aquecedores em todos os cômodos. Por causa disso, você pode ficar com camiseta dentro de casa até mesmo no inverno. Não precisa se encher de roupa;
- Ingleses só usam lençol de baixo e um edredom com uma capa, que você pode trocar o quanto quiser;
- Uma xícara de chá é mais que uma xícara de chá. É uma cultura muito forte. É a primeira coisa oferecida quando alguém visita um amigo;
- Todo feriado cai na segunda-feira. Se o dia do feriado é na quarta-feira, você trabalha naquele dia e folga na próxima segunda. É o chamado Bank Holiday;
- Assim como os gaúchos tem o tradicional churrasco aos domingos, ingleses gostam de ir ao pub para comer o Sunday Roast (um prato com carne, vegetais e batata assada);
- Cada tipo de carne tem um tipo de molho diferente para acompanhamento;
- Os motoristas devem pagar uma taxa para entrar no centro de Londres. O pagamento pode ser feito até pela Internet, e assim o governo tem controle pelas câmeras de cada veículo que circula pelo centro da cidade;
- Inglês quase não se incomoda com chuva. Como é super comum chover por aqui (na maioria das vezes é só uma garoa), as pessoas já nem usam mais guarda-chuvas. Basta ter um capuz ou jornal nas mãos que o problema está resolvido. (viram, não sou eu que mando chuva para vcs - não sou a Tempestade das HQs do X-Men do Amerika)


Avisos:

Para eu mesmo: Parar de ler livros fantásticos antes de dormir. E tentar parar com as biritas.
Yao, Sealand, Liech-chan e Wan-chan: Desculpe o atraso (culpa de um secretário que não sabe anotar nada - olha pro Mago Merlim).

Por enquanto é só.

Bye, see you later.

10 comentários:

  1. [off: Adorei a parte de não achar animais abandonados *-*]
    Quanta coisa diferente vocês fazem por ai õ_o
    Acho que isso da chuva o Feliciano está quase adotando porque ele sempre esquece o guarda-chuva em casa mesmo o tempo estando fechado -.-

    ResponderExcluir
  2. [off: bem que a sensei disse... ._.' e amo curry! *---*]
    Arthur-san gosta mesmo de beber.

    ResponderExcluir
  3. [off: Essa dos aquecedores eu sabia. o.o É bem comum em lugares frios, eu acredito. Lá em Bariloche dava para fazer isso também.

    Não sabia que essa de jogar papel no vaso também era dos ingleses. o_o'' Quando fiz o post do selo para o Noruega eu achei isso como curiosidade também. Aí fica a pergunta "Não entope? o.o"

    Quanto ao cabelo... dessa eu não sabia. o_o' Mas enfim, se fosse assim a Igiko devia ter cabelo tipo o da Ameriko? XD

    Quanto aos lanches... o_o'' bom nem vou falar nada.

    Não sabia que vocês gostavam de curry também.]

    ResponderExcluir
  4. Saber essas curiosidades são sempre interessantes, terei isso em mente caso eu resolva viajar para o seu país um dia.
    Se o seu povo diz muito sorry, então eles devem ser bem educados, isso é uma boa coisa.
    Cerveja é realmente essencial para qualquer situação. u_u

    ResponderExcluir
  5. [off: tenho horror a currys muito apimentadosXD/apanha-Bank Holiday é bem legal*o*-das escadas é legal*o*/é no Canadá que você também usa o mesmo cartão de transporte para tudo né?*tentandolembrarseeranocanadá*]
    Obrigada pelo presente Arthur-san(*o* Irei começar a ler agora(^^
    Você sempre foi muito educado(^^
    a...os lanches,não é sua culpa (^^'
    Eu gosto da chuva,mas as vezes atrapalha(>.<

    ResponderExcluir
  6. Lovino: O Feliciano realmente anda com a cabeça nas nuvens...

    Honda: Sou obrigado a concordar com vc...

    Netherlands: [Off: Dos aquecedores eu já tinha uma noção. Sobre o papel higiênico no vaso eu tentei lembrar de onde eu tinha visto isso - vc me falou depois, hehe. Acho que o banheiro deles é químico, tipo o dos aviões... Do curry eu já meio que sabia - anime Kuroshitsuji, hehe]

    Sealand: SEM PRESENTE DE NATAL.

    Ludwig: Realmente, somos bem educados. E sobre a cerveja, concordo totalmente.

    Wan-chan: Como sempre uma lady. Espero que goste do presente.

    ResponderExcluir
  7. [OFF: Que felicidade deve ser usar camiseta no inverno em casa .-. Aqui na minha cidade nem dah >_<

    Esse da chuva, também é normal comigo esquecer o Guarda-Chuva ou ir sem de propósito 8D]

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Arthur, como as coisas são organizadas no seu país! Na Itália, as pessoas também adoram ir ao parque tomar sol e beber algo.
    Que bom que os animaizinhos não são abandonados aí. <3

    ResponderExcluir