sábado, 25 de setembro de 2010

Normal day...or not

Hello, ladies and gentleman...

Hoje comecei novamente a mexer no meu porão histórico, mas antes, resolvi desarrumar as malas (é daquela viagem que fiz até a Oktoberfest e a casa do Nihon), e encontrei um monte de penas de travesseiro perdidas entre as roupas (putz, nem lembro direito o que aconteceu na festa - Francis e cia importunando novamente pelo telefone, não faz bem a saúde mental, acreditem). Lembro do Wang conversando comigo depois que fui na massagista - quando estava na casa do Honda - se poderia ficar mais um dia para participar da festa e fazer uns scones para a galera. Ele falou para mim que era aniversário do Honda (mas eu realmente não acreditei). Por precaução, ao fazer as compras para fazer os scones, fui numa loja onde comprei um presente bem legal para ele (bom, ele é um cara legal e tinha que agradecer a hospitalidade dele quando vou para casa dele). Acho que tiraram uma foto com este presente, já que eu recebi por e-mail esta foto:





A festa foi rápida, mas teve algumas disputas (de praxe), como o Amerika e Rússia disputando quem bebia mais (foram eles que começaram a guerra de travesseiros). Resumindo: mala cheia de penas para limpar (o que também sujou as roupas e tudo mais). Faxina do porão adiada para o domingo (ou não).
Agora o Francis deu de chamar alguns amigos do lado "colorido" da força para ligar para mim. Imagina o dia inteiro atendendo telefonemas do Elton John (entre outros famosos), falando para eu atender o Francis - consegui bloquear os telefonemas dele com um aparelho que o Amerika me mandou. (isso é um pesadelo, só pode - pensei). Então fui para o porão estressado.
Comecei a arrumar umas bagunças, onde encontrei alguns canos e torneiras antigas da minha casa (que troquei por novas na última reforma que eu fiz - perdi as contas de quando eu fiz ela). Bom, deixei separado na parte externa da casa, já que conheço alguém que pode se interessar por elas. (avisando que aqui não tem girassóis, Ivan)
Depois de guardar os canos e torneiras velhas para o lado de fora da casa, voltei ao porão onde encontrei uma carta de um rementente conhecido: Albus Dumbledore, diretor de Hogwarts (Escola de Magia e Bruxaria da série de livros Harry Potter, o que realmente só pode ser brincadeira). Quase desmaiei naquele porão poeirento (e escuro). Abri a carta, pensando que podia ser alguma pegadinha velha do Amerika, mas na carta só pedia para eu guardar em um local seguro o tal armário (de onde provavelmente saiu o leão de Nárnia, que na verdade é só uma alucinação / mentira). Existe um lugar mais escondido neste planeta do que meu porão? (não responda, Prússia).
Resolvi sair daquele porão (logo logo poderia ter uma visão terrível - tipo: Francis vestido de Mulher-Gato com chicote - sonhei com isso na noite passada e não foi legal, acreditem). Achei que é totalmente besteira este lance da carta de Dumbledore. Então, fui para a biblioteca, ver as notícias e entrei no msn (Antonio tava brigando com todo mundo - depois o briguento sou eu). Fora a troca de feitiços entre mim e Antonio (o que foi golpe baixo quando resolveu ir para o corpo-a-corpo), Wan-chan pediu a receita dos scones (que vou postar hoje).
Por hoje é só.

Recados:

Ainda não descobri quem deu o número do meu telefone para o Francis (embora o Antonio tenha confessado via msn só para me sacanear).

Honda: o tal leão não voltou, mas agora não sei mais o que pensar depois que encontrei a tal carta de Dumbledore. Espero que você tenha gostado da guitarra (já que você manda muito bem no karaokê).

Amerika: Obrigado pelo aparelho de bloquear telefonemas, realmente foi útil (ao contrário de muitas tranqueiradas suas). Ah, e aquele último filme que você me mandou, deixa eu lembrar o nome... Ah, "O Homem de Ferro 2", é um desperdício de dinheiro. (Off: Angel adorou o filme, rsrsrs).

Se alguém me vender alguma comida com polvo, não vou aceitar (descobri que Antonio escondeu o polvo Paul nas calças antes de jogá-lo ao mar e declará-lo como país independete ºoº). Por medidas sanitárias, não quero comer aquilo (mesmo ainda com raiva daquele polvo vidente).

(Off: A corrida de queijo eu já tinha visto na televisão, então tive a idéia de postar porque achei interessante. O Stonehenge de Bacon foi uma coisa ao acaso - tava procurando fotos do próprio monumento e achei aquilo. A receita dos scones peguei do site: http://tudogostoso.uol.com.br/receita/11022-scones-bolachas-tipicas-da-inglaterra.html, se alguém requerer os direitos autorais, pelo menos estou postando a fonte de onde saiu - realmente nunca fiz scones e nem comi então tive que pesquisar).

Receita dos scones



  • 225 g de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 50 g de margarina
  • 25 g de açúcar
  • 7 colheres de sopa de leite
Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno em 220º graus 
Peneire a farinha e o fermento em uma tigela 
Com uma colher de madeira, misture todos os ingredientes até formar uma massa fofa 
Polvilhe uma tábua de madeira (ou na ardósia) e abra a massa deixando-a sem gomos 
Abra a massa até 1, 5 cm de espessura e corte (no formato que desejar) 
Coloque os pedaços na forma e pincele com leite 
Deixe assar por 12 a 15 minutos ou até dourarem 
Sirva quente com manteiga ou geléia


Para Wan-chan e quaisquer interessados em fazer a iguaria.


Bye Bye

9 comentários:

  1. Obrigado mesmo pelo o presente! ^^
    E que bom que o leão não voltou mais, mas... Quanto a carta... *olhar distante*

    ResponderExcluir
  2. OMG! VAI SER A PRAGA DOS SCONES! X_x

    Albus? Não está imaginando coisas não? o3o

    ResponderExcluir
  3. É melhor trocar de telefone ou ver se não está grampeado, sabe-se lá..
    Não dê esses canos pra ele >____<
    E que armário doido é esse? Espero que não saia mais nada dai de dentro... o-o

    ResponderExcluir
  4. Nihon: Que bom que vc gostou do presente. A carta realmente dá para pensar...

    Gilbert: Faça vc mesmo os scones (já que vc fala tanto deles) Qto ao Albus, espero que sim. (Ninguém quer viver no mesmo mundo que Lord Voldemort, humph). Imagine o Cantinho Escuro do Ivan, Voldemort é 10 vezes pior!

    ResponderExcluir
  5. Lovino, realmente vc me deu uma idéia: vou verificar se meu telefone não está grampeado.
    Eu tbém espero que não saia mais nada de estranho do tal armário.

    ResponderExcluir
  6. Espero que não comecem a fazer esses scones, agora que você passou a receita! Que perigo!
    O Francis só liga para você! Fala para ele ligar para mim também! ;;~
    Voldemort deve ser russo. '-'~

    ResponderExcluir
  7. Eu também quero meu presente desu yo! Eu to me comportando e o dia das crianças ta chegando desu yo!

    ResponderExcluir
  8. Spain: Da próxima vez que aquele francês metido ligar eu passo seu número de telefone, ok? Sobre o Voldemort, aquela coisa é inglesa msm (vergonha, aff).
    Sealand: Vou pensar no seu caso...(se me chamar de Jerk, aí que o presente é realmente cancelado - nem choro nem vela).

    ResponderExcluir
  9. ^.^
    Quantas coisas tinha lá no seu porão x.X
    Obrigada pela receita dos scones, quando eu fizer vou querer que você experimente ok?^.^
    (off: eu já comi scones, são bons^.^)

    ResponderExcluir